Notícias

Natal que integra, acolhe e inspira: SES celebra confraternização com servidores e concurso de Portas Natalinas

publicado: 12/12/2025 16h56, última modificação: 12/12/2025 16h56
1 | 3
2 | 3
3 | 3
WhatsApp Image 2025-12-12 at 16.45.02 (1).jpeg
WhatsApp Image 2025-12-12 at 16.45.02 (2).jpeg
WhatsApp Image 2025-12-12 at 16.45.02.jpeg

 A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência Administrativa (GADM) e do Projeto Meu Trabalho Me Faz Bem, realizou, nesta sexta-feira (12), a confraternização de natal com os servidores da instituição. Além de sorteios e distribuição de brindes, foi divulgado o resultado do concurso das Portas Natalinas, que mobilizou gestores e colaboradores dos setores da SES. 

A iniciativa teve como objetivo fortalecer o espírito natalino, estimular a integração entre as equipes e promover reflexões sobre sustentabilidade, criatividade e humanização no ambiente de trabalho. 

Os setores vencedores foram os seguintes: Controle Interno (1º lugar); Meu Trabalho Me Faz Bem (2º lugar) e Gerência de Gestão e Supervisão de Contratos (3º lugar). Os prêmios foram um frigobar, um micro-ondas e uma airfryer, entregues, respectivamente, aos três colocados.

O secretário de Estado da Saúde, Ari Reis, acompanhou a premiação e destacou a importância da integração e mobilização das equipes. “Ter a casa cheia, unida e celebrando junta mostra o quanto nossos servidores fazem a diferença na construção de uma saúde pública mais humana. Esse espírito de cooperação e acolhimento fortalece o trabalho diário e nos inspira a seguir avançando”, disse.

De acordo com a coordenadora do Projeto Meu Trabalho Me Faz Bem, Elaine de Farias, o concurso foi pensado para incentivar a interação entre os servidores e valorizar a ornamentação já tradicional dos setores, agora com critérios definidos. “A proposta foi motivar o espírito de Natal, estimular a criatividade, a fidelidade à temática e a sustentabilidade, além de promover essa troca entre as equipes”, explicou.

O concurso das Portas Natalinas também contou com a participação de avaliadores convidados. Para o diretor-geral do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira (CPJM), Tércio Ramos, a experiência foi marcada pelo encantamento com o envolvimento das equipes. “É muito interessante ver como os servidores conseguem expressar o espírito natalino e até princípios do SUS a partir das portas dos seus setores, conectando o Natal à realidade da saúde pública”, destacou. Já a chefe do Ambulatório Gutemberg Botelho, do CPJM, Kharys Ramalho, avaliadora pela primeira vez, ressaltou a criatividade e a dinâmica coletiva. “É uma iniciativa maravilhosa, que mostra o quanto as equipes se dedicam e trabalham juntas para transmitir mensagens de Natal”, afirmou.

Entre os setores participantes, a proposta foi além da ornamentação. A servidora Naha Brandão, do setor de Controle Interno da SES, destacou que a ação fortaleceu a união da equipe e ganhou um caráter social. “Não foi apenas concorrer. Nós nos unimos como setor e transformamos a porta em um ponto de arrecadação de presentes para crianças, dando a esse momento um sentido de solidariedade e amor”, explicou. 

Além do concurso, a programação da confraternização contou com apresentação de coral, presépio vivo, dinâmica de integração e reflexão conduzida pela equipe do projeto, fala do secretário de Estado da Saúde e sorteio de brindes, como eletroeletrônicos e eletrodomésticos, bicicletas, televisores, entre outros. Um dos destaques deste ano foi a distribuição de panetones para os servidores, reforçando o clima de celebração e acolhimento. 

“É um momento de cuidado com quem cuida, de fortalecer vínculos e refletir sobre temas importantes, como a preservação do meio ambiente e o reaproveitamento de materiais”, ressaltou a coordenadora do Projeto Meu Trabalho Me Faz Bem.

A confraternização e o concurso das Portas Natalinas reafirmam o compromisso da SES em promover um ambiente de trabalho mais acolhedor, integrado e humano, valorizando seus servidores e fortalecendo o espírito de união que marca o período natalino.