Notícias
No Salão do Artesanato da Paraíba: bonecas especiais custam entre 30 e 50 reais
Até o dia 2 de fevereiro as pessoas que visitarem o 31º Salão do Artesanato da Paraíba têm a oportunidade de adquirir bonecas de muitas cores, personagens de histórias em quadrinhos, super-heróis, e outras temáticas a exemplo da boneca Emília, e de Nossa Senhora Aparecida. Os preços variam de R$ 30,00 a R$ 50,00. Ao visitar o salão não deixe de ir ao estande da Secretaria da Administração Penitenciária onde as bonecas do projeto Castelo de Bonecas estão expostas das 15h às 22h.
As bonecas de pano são confeccionadas pelas reeducandas do Presídio Feminino "Maria Júlia Maranhão" e têm se destacado no Salão do Artesanato da Paraíba. O endereço é a orla de João Pessoa, na Avenida Cabo Branco, 2260. As coloridas bonecas representam a esperança para cerca de 120 reeducandas.
O secretário da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, disse ser importante o trabalho de ressocialização. "Dentro deste trabalho de reinclusão social, neste combate à reincidência, acreditamos ser de grande expressão a participação do Projeto "Castelo de Bonecas" aqui no Salão de Artesanato do Estado da Paraíba, para divulgar este belíssimo trabalho que é desenvolvido no interior do Sistema Prisional e que tem tirado tantas pessoas da vida criminosa e as incluindo na sociedade. Nós temos muitas ex-reeducandas que passaram pelo projeto e hoje sustentam suas famílias de forma digna, com o artesanato. Então, eu acredito no quanto se faz fundamental investir na ressocialização, por isso vim aqui prestigiar o Salão e o belíssimo stand do nosso "Castelo de Bonecas", frisou.
A diretora do Presídio Feminino Maria Júlia Maranhão, Cinthya Almeida, que é também responsável pelo projeto afirmou: "Somos gratos ao Governo do Estado por nos abrir este espaço, nos oportunizando mostrar nosso trabalho não só para João Pessoa, bem como para a Paraíba e para o resto do país, através dos muitos turistas que visitam o Salão de Artesanato. Temos participado em todas as edições do Salão de Artesanato, desde 2013, o que só vem a abrilhantar nosso trabalho, dando uma maior visibilidade ao Projeto. Nós da Seap só temos a agradecer ao Governo do Estado na pessoa do governador João Azevêdo, e aos organizadores do evento", enfatizou.