Notícias
Paraíba encerra sua participação na 8ª fase da Operação Mute
Nenhum dispositivo de comunicação proibido foi encontrado nas unidades vistoriadas durante a oitava etapa da Operação Mute. A Paraíba destaca a eficiência e a rigorosa fiscalização diária exercida pela Polícia Penal em suas unidades prisionais.
Reconhecida por seu sucesso e pelos resultados positivos à segurança pública do país, a Operação Mute é conduzida pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com ações simultâneas em todos os estados da Federação e no Distrito Federal.
A iniciativa visa combater o crime organizado dentro dos presídios brasileiros, retirando qualquer meio de comunicação proibido utilizado por pessoas privadas de liberdade, bem como outros objetos considerados ilícitos no ambiente prisional.
A Seap-PB, sob o comando do secretário João Alves, concluiu mais uma participação na Operação Mute, reafirmando seu compromisso e parceria com a Senappen no desenvolvimento de ações de combate ao crime organizado.
Operação Mute — Balanço
Em todo o Brasil, somadas as sete fases da operação — retiraram 6.274 celulares — usados para comunicação ilícita no interior dos presídios do país. O número de policiais penais envolvidos na Operação Mute também chama a atenção. Ao longo das operações houve a participação de 20 mil policiais penais.
_______
Ascom-Seap/PB