Notícias
Paraíba participa de Projeto-Piloto nacional com foco na educação prisional
O Secretário da Seap-PB, João Alves de Albuquerque, participou, hoje pela manhã, às 9 horas, no Centro Administrativo do Estado, de uma reunião online com representantes da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Educação (MEC) e com diretores de unidades prisionais da Paraíba e de outros estados, para tratar da elaboração de projetos-piloto que o MEC e a Senappen estão desenvolvendo.
São os chamados Projetos Políticos Pedagógicos (PPPs), específicos para a área de educação em contexto prisional.
Cada estado selecionou entre duas e cinco unidades prisionais para participar deste projeto-piloto de elaboração de PPPs voltados à educação prisional.
A reunião de hoje teve o objetivo de alinhar o projeto e contou com a presença dos gestores das unidades escolhidas em cada estado.
Na Paraíba, foram selecionadas cinco unidades prisionais: a Cadeia Pública de Teixeira, a Penitenciária Feminina de Campina Grande, o Presídio Regional Raimundo Asfora, a Penitenciária Sílvio Porto e a Penitenciária de Cajazeiras. A participação dessas unidades no projeto-piloto é resultado de discussões realizadas no Encontro Nacional de Educação, ocorrido no Rio de Janeiro, em 2023.
Durante a reunião, o gestor João Alves apresentou as perspectivas do estado e assegurou todo o apoio da Seap-PB à consolidação do projeto em território paraibano.
"Esse momento representa mais um passo na consolidação deste projeto, que promete trazer impactos positivos e significativos para a melhoria da educação no sistema prisional", pontuou.
_______
Ascom-Seap/PB