Notícias
Cendac inicia sexta turma do curso de Manutenção e Conserto de Ar-condicionado
O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) iniciou, nessa segunda-feira (18), uma nova turma do curso profissionalizante de Manutenção e Conserto de Ar-condicionado, em João Pessoa.
A vice-presidente do Cendac, Hellen Farysa, e a coordenadora da campanha de combate à violência contra as mulheres, Fátima Carneiro, deram as boas vindas aos alunos. A vice-presidente apresentou como funciona o Centro e as ações que tem realizado em diversos municípios da Paraíba, capacitando pessoas para o mercado de trabalho.
“O curso de ar-condicionado é um dos mais caros oferecido pelo mercado, e nós do Cendac, a partir de convênios com o Governo da Paraíba, ofertamos ele de maneira gratuita e com direito a certificado, com o objetivo de incluir as pessoas em situação de vulnerabilidade social econômica e socialmente”, explicou.
Como parte da campanha de conscientização e enfrentamento da violência contra as mulheres, a coordenadora Fátima Carneiro fez um diálogo sobre os objetivos do projeto e frisou a importância de todos se engajarem nessa causa.
“A violência contra a mulher atinge toda família e tem alcançado índices preocupantes no Brasil, com casos de feminicídio e agressões. Por isso, o Cendac se engajou nesta luta e está mobilizando todas as pessoas para o enfrentamento”, afirmou.
Esta é a sexta turma do curso de Manutenção e Conserto de Ar-Condicionado, formada pelo Cendac. O curso faz parte de um convênio com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), com carga horária de 80h. As aulas ocorrem durante três dias da semana e são ministradas pelo professor Francisco de Assis Araújo, que tem mais de 12 anos de experiência na área.
Fernando José da Silva é funcionário do Cendac e escolheu fazer o curso por ver uma oportunidade de crescimento profissional. “Também como uma forma de adquirir um conhecimento prático muito útil. Meu objetivo principal é me capacitar para atuar no mercado de trabalho, já que o setor de climatização está em constante crescimento”, afirmou.