Notícias
Papai Noel visita Hospital Edson Ramalho e leva alegria do Natal às mães na maternidade
O clima natalino tomou conta do Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER), na tarde desta segunda-feira (15), com a chegada especial do Papai Noel, que percorreu a Maternidade da unidade hospitalar distribuindo alegria, encantamento e presentes. A ação, organizada pela Comissão de Humanização do hospital, teve como objetivo fortalecer o espírito solidário e aproximar ainda mais os colaboradores e as famílias assistidas.
No Alojamento da Maternidade, o bom velhinho entregou kits de higiene para as mães e para os recém-nascidos. A ação também contemplou as mães que estão com os filhos internados na UTI Neonatal e nas Unidades de Cuidados Intermediários. O momento emocionou as famílias, que receberam o presente como um gesto de acolhimento em um período em que a sensibilidade é ainda maior.
Maria Vitória Amaral, de 24 anos, teve a primeira filha, Maitê, na última sexta-feira (12) e ficou animada com a surpresa. “Gostei muito da experiência aqui no Edson Ramalho, fui muito bem atendida, e agora mais ainda, porque eu não esperava uma visita assim”, contou. Segundo ela, a filha é o seu melhor presente de Natal, mas ficou mais alegre com o presente recebido e a notícia de que vai para casa no dia seguinte com a família.
O fotógrafo aposentado Zenilton Feitosa já interpreta o Papai Noel há 30 anos. A preparação começa no mês de maio, quando deixa a barba crescer para o final do ano. “A agenda de visitas é bastante concorrida. Nos hospitais, as pessoas ficam felizes em ver o Papai Noel, acho que pela simbologia do período festivo, assim como nos lares de idosos”, comentou.
A presidente da Comissão de Humanização do HSGER, Andreia Medeiros, afirmou que a visita do Papai Noel representa o Natal, que é uma época de nascimento, com renovação da esperança e do amor. “O Papai Noel remete à gentileza e generosidade com a entrega dos presentes que organizamos a partir da doação de parceiros. Também aproveitamos para estreitar as relações de afeto entre os colaboradores e as mães que escolheram ter seus bebês na nossa Maternidade, fazendo com que se sintam lembradas e prestigiadas”, opinou.
A gestora de Práticas Multiprofissionais em Saúde, Railda de Almeida Gomes, destacou o significado especial em celebrar o Natal. “Neste espaço onde cuidamos da vida todos os dias e onde tantas famílias acolhem seus filhos pela primeira vez, o Natal chega como um sopro de esperança, renovação e humanidade. A visita do Papai Noel traz leveza ao ambiente hospitalar, lembrando-nos de que o cuidado também se faz com gestos simples: um sorriso, um olhar acolhedor, um toque de afeto”, observou.