Notícias

Paraíba realiza capacitações internacionais e apresenta destino a 300 agentes de viagens na Argentina e Uruguai

publicado: 03/10/2025 17h24, última modificação: 03/10/2025 17h24
1 | 5
2 | 5
3 | 5
4 | 5
5 | 5
fd8d8822-25ef-4dc6-a24f-36fbd1fe1f20.jpeg
7c2a4f83-2670-4eee-91b6-f63707d32cff.jpeg
be3c17fa-c078-43cb-8679-431631fd64ee.jpeg
8c31504a-197a-46fe-bd7b-19b67c641f72.jpeg
953ae293-55d4-41e9-8eb3-9745a1f786cb.jpeg

Como parte de uma estratégia estruturada de internacionalização do Destino Paraíba, o Governo da Paraíba realiza,  até este sábado (4), uma série de capacitações técnicas comerciais para agentes de viagens e operadoras em três cidades estratégicas da América do Sul: Buenos Aires e Córdoba, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai. A ação, promovida por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), tem como meta abrir mercados e capacitar cerca de 300 profissionais que atuam diretamente na comercialização de produtos e roteiros turísticos nesses mercados.

As capacitações são conduzidas de forma dinâmica e interativa, com foco em proporcionar aos agentes uma imersão completa dos diferenciais da Paraíba como destino turístico. O conteúdo inclui desde os tradicionais roteiros de sol e mar até experiências culturais, gastronômicas, de natureza e turismo de interior, evidenciando a diversidade e autenticidade que o estado oferece aos visitantes.

Além da apresentação dos atrativos turísticos, a programação contempla momentos de networking e troca de experiências com representantes do trade turístico paraibano. A proposta é ampliar o relacionamento com operadores internacionais, estimular parcerias estratégicas e fortalecer a presença da Paraíba como opção consolidada e competitiva para o público sul-americano.

Para o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, o trabalho junto aos mercados sul-americanos é uma etapa fundamental para o crescimento do turismo paraibano. “Temos um produto turístico pronto, competitivo, com excelente estrutura e autenticidade. Estar presente em Buenos Aires, Córdoba e Montevidéu é fundamental para criar vínculos com quem realmente influencia na decisão de compra do turista: o agente de viagens. São eles que vão ajudar a Paraíba a se consolidar como destino internacional, aproveitando a conectividade aérea e o interesse crescente do público desses países pelo Brasil, especialmente pela Paraíba”, destacou.

De acordo com a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, a ação integra um conjunto de esforços para reposicionar o estado no mercado internacional, aproveitando a conectividade aérea com a Argentina. “A capacitação de agentes de viagens é uma das ferramentas mais eficazes para gerar resultados concretos no turismo. Estamos investindo na qualificação desses profissionais para que conheçam profundamente o que a Paraíba tem a oferecer e se tornem multiplicadores do nosso destino em seus mercados de atuação”, pontuou.