Notícias
Paraíba reforça divulgação turística com foco em franqueados da CVC em Brasília
Com o objetivo de consolidar a Paraíba como destino turístico estratégico no Brasil, o Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), realiza, nesta quinta-feira (24), em Brasília, uma ação de capacitação voltada aos mais de 100 lojistas e líderes da CVC, uma das maiores operadoras de turismo do País.
Essa iniciativa faz parte de um trabalho contínuo de promoção do estado junto aos principais mercados emissores de turistas, visando ampliar sua visibilidade e qualificar os profissionais responsáveis pela comercialização dos destinos turísticos. Durante o evento, os participantes receberão uma apresentação detalhada sobre as principais experiências turísticas da Paraíba e a infraestrutura, que consolidam o estado como uma das maiores promessas do turismo no Nordeste.
Segundo o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, a ação tem um caráter estratégico de inserção de mercado. “Brasília é um dos principais mercados emissores de turistas para a Paraíba. Estar próximo dos franqueados da CVC nos permite qualificar essa relação comercial, oferecendo informações e experiências que fortaleçam a escolha do nosso estado como destino preferencial para quem viaja a partir do Distrito Federal”.
A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, também ressaltou a importância da aproximação com a operadora. “Estamos investindo em ações que gerem resultados concretos para o turismo paraibano. Estar ao lado de quem influencia diretamente a decisão dos viajantes é essencial. Queremos ver a Paraíba, cada vez mais, presente nas ofertas das agências e nas campanhas de promoção turística em todo o País”.