Notícias
Plantão do final de semana registra 195 atendimentos no Hospital de Coremas com maior procura por causa de dores
Entre a sexta-feira (11) e o domingo (13), o Hospital e Maternidade Estevam Marinho, unidade da rede estadual de saúde em Coremas, atendeu 195 pessoas entre entradas na urgência e consultas no ambulatório médico. Foram 50 atendimentos na sexta-feira, mais 75 consultas médicas no sábado e outras 70 no domingo. Neste período, 12 pessoas precisaram permanecer na unidade em observação após o atendimento ambulatorial ou de urgência.
As internações se deram por diversos motivos, entre os quais, pneumonia, trombose, intoxicação exógena, ferida infectada, dor abdominal, infecção do trato urinário, neoplasia pulmonar e etilismo.
Entre os motivos de maior demanda de procura pelo serviço no final de semana, destacam-se pessoas com queixas de dores, com 49 casos, seguidos de pacientes com sintomas de síndrome gripal, com 19 registros. O hospital atendeu ainda, entre outras demandas, 17 casos de cefaleia, outros 17 de diarreia, além de seis pessoas com crise nervosa, outras seis com fraturas, e ainda seis pessoas vítimas de sinistros de trânsito com moto e quatro feridas com objetos perfuro/cortantes. Uma pessoa deu entrada na unidade por tentativa de suicídio por ingestão medicamentosa.